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Informações

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Acessibilidade

Os veículos fabricados entre janeiro de 1999 e dezembro de 2008 foram modificados pela empresa para se adequarem à normatização: - Inserção de adesivos indicando os veículos
rodoviários acessíveis. - Reserva de assentos preferenciais (dois primeiros assentos do corredor, próximos da porta de acesso), que são indicados pela cor amarela e são táteis
para deficientes visuais. - Inclusão de perfil de cor amarela na escada. - Adoção de iluminação especial na escada. - Inclusão de campainha nos assentos reservados, com indicação luminosa no painel do motorista. - Instalação de cinto de segurança retrátil nos assentos reservados.

Política de gratuidade

Lei Nº 21.121/14 assegura passagem gratuita para determinados grupos no transporte intermunicipal.

Quem tem direito?

Importante

● Cada veículo tem 02 assentos reservados para passageiros com gratuidade.
● A passagem deve ser solicitada no mínimo com 12 horas de antecedência nos guichês..

Documentos necessários para solicitação da gratuidade:
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1

Para pessoas com deficiência

● Documento de identificação válido;


● Laudo médico pericial emitido por um profissional do Sistema Único de Saúde (SUS) comprovando a deficiência;


● Comprovante de renda de até 2 salários mínimos.

2

Para idosos (65+)

● Documento oficial com foto;


● Carteira do Idoso ou outro comprovante de renda (para quem recebe até 2 salários mínimos).

3

Como solicitar a passagem gratuita?

● Vá até o guichê mais próximo da rodoviária com os documentos exigidos.


Faça a reserva da passagem com pelo menos 12 horas de antecedência.

Transporte de crianças
Documentação necessária para embarque
Regras gerais:

● Apenas documentos originais, autenticados em cartório ou digitais (somente RG, no caso da criança) são aceitos;
● Cópias simples não são permitidas.

Documentos aceitos conforme a idade:

● Até 11 anos: Certidão de Nascimento ou Documento de Identificação com foto;
● A partir de 12 anos: Documento de Identificação com foto (RG, Passaporte ou outro documento oficial original ou autenticado).

Autorização de Viagem:

● Conforme a Resolução Nº 295/2019, crianças e adolescentes até 15 anos só podem viajar desacompanhados ou com terceiros mediante Autorização de Viagem Nacional, com reconhecimento de firma em cartório.

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Transporte de adolescente

Documentos aceitos conforme a idade:


● Até 11 anos: Certidão de Nascimento ou Documento de Identificação com foto;
● A partir de 12 anos: Documento de Identificação com foto (RG, Passaporte ou outro documento oficial original ou autenticado).

Autorização de viagem:


● Adolescentes até 15 anos: necessário aval do responsável legal

Conforme a Resolução Nº 295/2019, menores de até 15 anos só podem viajar desacompanhados ou com terceiros mediante Formulário de Autorização de Viagem Nacional, com reconhecimento de firma em cartório.

A partir de 16 anos – Livre para viajar

● Adolescentes a partir de 16 anos podem viajar desacompanhados sem necessidade de autorização do responsável legal;
● Devem apresentar um documento de identificação válido e original.

Viagem com animais

Em Minas Gerais, o transporte de animais de estimação em ônibus intermunicipais é permitido, mas sujeito a regras específicas.

Regras detalhadas:

Achados e perdidos

Objetos esquecidos nos veículos da empresa são encaminhados para o setor de Achados e Perdidos, localizado na garagem de Belo Horizonte.

Para recuperar um item, entre em contato com nosso atendimento exclusivamente pelo WhatsApp (31) 99720–2433. Nossa equipe fará a busca pelo objeto e orientará quanto à devolução, que pode ser realizada em um dos seguintes locais:

● Guichê de Belo Horizonte
● Guichê de Divinópolis
● Garagem de Belo Horizonte

Atenção: os itens permanecem guardados por até 30 dias. Após esse período, caso não sejam retirados, os objetos são doados pela empresa.

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Embarque e desembarque

Recomendamos que os passageiros cheguem ao local de embarque com antecedência mínima de 15 minutos em relação ao horário previsto na passagem.

Atenção:
Em caso de não comparecimento (no-show) no horário de partida, não haverá reembolso nem possibilidade de remarcação da passagem, conforme regulamento de transporte intermunicipal vigente.

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